TERAPIA COGNITIVA SEXUAL
HOME   >   PSICOTERAPIAS   >   TERAPIA COGNITIVA SEXUAL

Terapia Cognitivo Comportamental
Terapia Cognitiva Sexual


A Terapia Cognitiva Sexual é um tipo de psicoterapia da abordagem cognitivo-comportamental, especialmente desenvolvida para tratar as dificuldades relacionadas à sexualidade. Muitas técnicas da Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) podem ser aplicadas às questões sexuais. Entretanto, trabalhar com sexualidade dentro do modelo cognitivo requer uma série de habilidades específicas do terapeuta. Assim, a Terapia Cognitiva Sexual alia as intervenções clínicas cientificamente comprovadas das TCCs a um entendimento profundo das questões da sexualidade humana.


A Terapia Cognitiva Sexual entende que crenças distorcidas a respeito de sexo, bem como a forma como o indivíduo interpreta as situações sexuais, tem impacto direto na maneira como a pessoa se sente, em como o organismo se prepara para a relação e também no comportamento sexual. Na Terapia Cognitiva Sexual, as pessoas vão tomando consciência sobre suas crenças e padrões distorcidos e aprendendo como modificá-los na prática, rumo a uma vida sexual satisfatória. Ao longo da terapia, o paciente vai experimentando novas formas de agir, ganhando controle sobre os pensamentos e emoções que distraem a atenção na hora do sexo, aprendendo a se comunicar com o parceiro e a entender melhor as próprias necessidades e as do outro. É um processo de terapia breve com técnicas especificamente desenvolvidas para esse fim.

Se você é profissional de saúde e quer sabe mais sobre a Terapia Cognitiva Sexual, clique em "Ensino" e "Pesquisas" no menu principal do site. Lá você vai ter acesso a todas as publicações e informações sobre pesquisas em andamento, cursos presenciais e online e supervisão clínica.

NOVIDADE: MAPA DOS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM COM TERAPIA COGNITIVA SEXUAL NO BRASIL!

Como encontrar um profissional qualificado para lidar com questões da sexualidade?

Quando você precisa procurar um terapeuta para encaminhar um paciente, um colega para palestrar sobre temas em sexualidade ou alguém para ajudar a pensar alguma questão específica sobre esse assunto na sua empresa, escola ou serviço de saúde, como encontrar?
E se você também se interessa ou trabalha com sexualidade, será que tem alguém perto de você que também está estudando sobre isso?

Muita gente não sabe, mas a maior parte dos profissionais de saúde e educação, inclusive psicólogos, não tem formação adequada para atender a demandas clínicas e institucionais relacionadas à sexualidade.
Infelizmente, a maioria nunca teve uma aula sequer nos seus cursos de graduação sobre sexo.
Foi para atender essa demanda que eu criei o Curso de Formação Online em Terapia Cognitiva Sexual, que já formou dezenas de alunos em todo o Brasil.

Graças a isso, agora posso trazer para vocês o Mapa da Terapia Cognitiva Sexual. Nessa lista, que cresce a cada dia, você vai encontrar alguns dos profissionais que fizeram o Curso de Formação Online em TCS e que hoje se sentem qualificados para atender à queixa sexual.

Você pode buscar por localidade, nome e até por plano de saúde! 



Quer marcar uma consulta, escreva para mim!

Mapa da Terapia Cognitiva Sexual





< voltar
 
Rua Visconde de Pirajá, 156 / Sala 404, Ipanema, Rio de Janeiro
E-mail: contato@alinesardinha.com